GIRO EUCLIDES: Feriado chuvoso e com energia elétrica instável

Quarta-feira, 21 de abril, feriado alusivo ao Dia da Inconfidência, popularmente conhecido como Dia de Tiradentes ou simplesmente Tiradentes, chuvoso e constantes quedas de energia elétrica nos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue.

Em Euclides da Cunha, o feriado já estava fora da normalidade logo no período da manhã, quando por parte do comércio abriu as portas, em função do acordo entre entidades representativas dos empregadores e empregados. Mesmo assim, o movimento foi baixo, com poucas pessoas em circulação pelo setor comercial.

No início da tarde, os problemas com a estabilidade do fornecimento de energia elétrica se iniciaram. Entre 12h e 13h, moradores de Euclides da Cunha relataram constantes quedas de energia, pois a distribuição de energia não se estabilizava, pelo contrário, se restabelecia e caia em escala de tempo cada vez menor. A energia foi restabelecida de forma gradativa a partir das 14h. Mesmo assim, uma nova queda de energia foi registrada no período da noite, por volta das 20h50. Após mais de 5 minutos da queda, a energia foi restabelecida.

A equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com entrou em contato com a Coelba, mas não obteve informações sobre a ocorrência nos municípios de Euclides da Cunha ou Quijingue. Verificamos no site da instituição que os desligamentos não foram programados.

Em Quijingue, as ocorrências de queda de energia foram similares às registradas no começo da tarde em Euclides da Cunha. Em Algodões, distrito, hoje foi dia de feira livre, apesar do feriado. O movimento foi baixo, segundo informações do portal Quijingue Notícias.

As chuvas intercaladas caíram em vários momentos do dia, de forma passageira e volume moderado, com tempestades isoladas com raios e trovões. Entre os municípios circunvizinhos, as chuvas foram mais consistentes em Euclides da Cunha, Quijingue, Monte Santo e Uauá.

Deixe um comentário